#2 capital reflex

Sede do Milleniumbcp, Praça D. João I, Porto
Sede do Milleniumbcp, Praça D. João I, Porto

Todos os dias são importantes, mas hoje, é dia de eleição nos EUA. Luz para esse país.

Nós por cá, temos mais um banco (BPN) em aflições, possívelmente derivadas de alguma “criatividade” contabilística. Não clamo por cadeia, essa deve estar reservada a outros ocupantes, mas uma solução interessante seria destituir essa gente dos bens, a eito, deixar o culpado e a respectiva família na mais absoluta pobreza, juntando a isso uma pena de trabalho comunitário em abrigos de pobres e desfavorecidos.

Tags:
Share: Facebook, Twitter, Pinterest

Comments:

teresa
November 6, 2008

à data deste comentário, já se faz nova luz nos U.S.A. Que esta luminosidade abranja o mundo, dilua fronteiras, miscegenize cores de pensamento no ascensional movimento da humanização do mundo. A cruz, equílibrio da horizontal que se apoia na vertical aponta-nos o caminho para cima

teresa
November 7, 2008

(p.s./rs/ já levantei aqui do meu dinheiro; a publicidade à peça de teatro não apelou à minha curiosidade ao ponto de a ir ver)

Joao Henriques
November 7, 2008

Depois de ler o teu comentário, creio que errei ao colocar texto nesta fotografia, o qual poderá ter conduzido a uma associaçõ de que estaria a fazer uma interpretação da foto através das palavras. Esta série "capital reflex" visa - na sua presunção - duas coisas, por um lado despoletar no espectador o acto de parar e pensar, em face de uma imagem e de um tema proposto, que neste caso é o capitalismo nas suas manifestações, actualmente por todos demais conhecidas, a convulsão das bolsas, o amparo ao sector financeiro, a opacidade da informação, etc. Por outro lado, a imagem permite-nos obter um espelho de nós próprios que se projecta na análise que dela fazemos, transformando-se a visualização num auto de consciencialização e autoconhecimento. Embora não seja necessário nenhum conhecimento altamente específico de interpretação, os símbolos presentes (a cruz, super-star, o edifício-sede, etc) a par do título, conseguem fornecer pistas suficientes para que se possa ir acompnhando dentro de nós o que nos convoca cada fotografia. Grato pela atenção, D. Teresa.

Leave a Comment: