#6 a minha casinha

Vi esta semana um filmaço, Gomorra do italiano Matteo Garrone, uma obra feita com “tomates”, sobre a Camorra, neorealismo italiano em grande. Cá pela casinha é tudo fã de filmes mafiosos, aliás, faz-se já aqui uma votação de eleitor único, para os melhores de sempre, os Padrinhos e o Cotton Club do F F Coppola, Goodfellas e o Casino do Martin Scorcese, Era uma vez na América, do Sergio Leone, Há Lodo no Cais, do Elia Kazan, um que me divertiu muito com o Paul Newman e o Robert Redford, The Sting, de George Roy Hill e claro, Scarface de Brian de Palma.

Na foto, os suspeitos do costume, Mad Dog Plutone dá esconderijo a dois perigosos fora-da-lei, perseguidos pelo desaparecimento de ratos, sardaniscas, coelhos e tudo o mais que se mexa e seja comestível…

Share: Facebook, Twitter, Pinterest

Comments:

teresa
November 27, 2008

Ehehh.... é caso para legendar:"procuram-se e dão-se alvíssaras". Grandes filmes sim, então o "era uma vez na América"...!!! p mim tvz o melhor filme visto até hoje. Não te esqueceste de outros realizadores dessa linha cinéfila? Spike Lee, Michael Moore, Clint Eastwood ( bem , estes tvz se enquadrem num registo de "denúncia" social mais abrangente

Leave a Comment: