carpe diem – videos de daniel blaufuks e álvaro negro

[youtube O7Nn4Z7pnrc 490 370]

“Carpe Diem Arte e Pesquisa é uma plataforma de pesquisa, experimentação e estudos no âmbito das artes contemporâneas. Instituição independente e sem fins lucrativos, apresenta-se como uma estrutura multidisciplinar e plural para as artes visuais, com o objectivo de proporcionar uma rede de troca de informações entre criadores, teóricos, estudantes, produtores e público.

Situado na Rua de O Século 79, no antigo Palácio Pombal – prédio pertencente a EGEAC/CM, parceira no projecto, Carpe Diem Arte e Pesquisa é parcialmente financiado pela DGartes / Ministério da Cultura. Por ser um organismo sem fins lucrativo, conta também com uma rede de colaboradores e apoios de entidades culturais.

A programação está vocacionada para residências de artistas nacionais e estrangeiros que realizam exposições site specifics e master classes, para além de uma série de actividades paralelas como conferências, conversas com os artistas e visitas guiadas.”

Está quase a terminar mais um ciclo de exposições na Carpe Diem com 2 módulos ligados à fotografia, um de Daniel Blaufuks, em que o artista prossegue as suas ruminações à volta da memória, quer do próprio espaço do Palácio de Pombal – no vídeo – e às memórias dos outros, nas fotografias. O espanhol Álvaro Negro trabalha sobre Berlim, numa evocação da memória ligada à viagem. O video da entrevista a Daniel Blaufuks está nesta página do Facebook da CarpeDiem.

Share: Facebook, Twitter, Pinterest

Leave a Comment: