Diário da Republica

image

Um Diário da República é um projecto fotográfico do colectivo [kameraphoto]. A proposta é fotografar Portugal ao longo dos 365 dias do ano.

Todos os dias são assunto e todos podem participar. Ao longo dos meses serão inseridas aqui novas imagens, os visitantes podem então escolher as suas fotografias preferidas e compor as suas galerias mensais com uma foto por cada dia do mês: 31 em Janeiro, 28 em Fevereiro, etc. Assim, ao longo do ano, cada participante constrói o seu retrato do país.

A cada mês será editada uma revista composta pelas escolhas dos votantes.

Um Diário da República é o novo projecto do colectivo português Kameraphoto, cujas linhas se desenhavam já na ambição panorâmica e abrangente acerca do estado do mundo em “A State of Affairs“, apontando agora o foco para os affairs domésticos. Um dos pontos interessantes deste trabalho reside no desafio colocado a cada visitante de se colocar no papel de editor de fotografia, num vertente propulsora do debate e da cultura fotográfica, que integrando e dinamizando a participação comunitária à volta da fotografia, só pode merecer o apoio e o destaque devidos.

Link: Um Diário da República

Share: Facebook, Twitter, Pinterest

Leave a Comment: