Latin American Photobook

http://2.bp.blogspot.com/-QUGQIvcefx4/TrFNn6jcLKI/AAAAAAABm20/e8jKQA5XcuM/s1600/51NvTmNIb5L._SL500_AA300_.jpg

 

A growing appreciation of the photobook has inspired a flood of new scholarship and connoisseurship of the form few as surprising and inspiring as The Latin American Photobook, the culmination of a four-year, cross-continental research effort led by Horacio Fernandez.“[via bint photobooks]

Título recém lançado, mais uma compilação sobre o livro de fotografia, neste caso sul-americana, que não desaponta os mais ávidos de conhecer novas “fotografias”. Ainda que dotado de um grafismo apelativo e cuidado, o mise-en-page parece contudo algo colado aos 2 tomos da dupla Badger/Parr, desperdiçando uma oportunidade para renovar uma fórmula que apesar de ganhadora em conteúdo textual, é um pouco pobre em termos da quantidade de imagens de cada um dos 150 livros designados. Compreende-se que o impacto de mais páginas na volumetria de cada livro poderia constituir um obstáculo ao manuseamento, aos custos de produção, distribuição, etc., mas enfim, o fan de fotografia está sempre ávido de imagens que suplementem uma escolha e um eventual investimento. The Latin American Photobook.

Um exemplo de um outro livro compilação, que ao contrário deste segue uma via bastante mais funda de aproximação aos livros retratados, pode ser visto em Swiss Photobooks, impressionando pelo escopo do que aborda tanto pela forma massiva como o faz.

Share: Facebook, Twitter, Pinterest

Leave a Comment: