ligações (pouco) perigosas @ 13.03.2009

larry-towellNa foto: Naomi (filha de Larry Towell e Ann) & Lion (o gato), fotografia incluída no livro The World From My Front Porch.

Links para esta semana, com alguma política pelo meio, um fred astaire português… e para quem ainda não sabe para que serve o Twitter, pode servir para questionar em directo Larry Towell:

Joaohenriques@magnumphotos how can one convey objectivity and subjectivity through documentary photography #towell

magnumphotos@Joaohenriques I’m only interested in subjectivity and in first person experience, that’s enough #towell

  • The Dalai Lama, ensaio fotográfico na Time. Como não amar este senhor, que mesmo vendo o povo do seu Tibet natal  ser martirizado pela ocupação chinesa, continua a incitar à não-violência e ao respeito, sinais do carácter de um povo que cultiva o budismo, num país, berço da elevação espiritual e da transcendência, que há 50 anos é ocupado pela China. Sou confrontado quase diariamente com produtos Made in China, o que me deixa, enquanto consumidor, em permanente confronto moral comigo mesmo, tal a ubiquidade de produtos dessa proveniência. De bom grado pago mais, por produtos feitos em países que respeitem os direitos humanos, que tenham condições adequadas para os trabalhadores, que contribuam para o bem estar e para a paz no mundo. E esta triste e nojenta realpolitik dos políticos portugueses, que apertam a mão, fazem negócios e convivem bem com tudo quanto é gente com fama pouco recomendável, negando-se a receber condignamente este embaixador da boa vontade que é o Dalai Lama. À dias, falava Vital Moreira da falta de sentido de estado do BE (note-se que não sou apoiante de nenhum partido) em se recusar a participar na recepção ao presidente angolano, mas parece-me que é ele próprio um dos maiores contribuintes da sua antologia do disparate (e farsa e branqueamento) político.
  • Slideshow com os prémios World Press Photo 2009
  • Na Burn, Chris Bickford e Storm, fotografias de Surf que apelam ao Into the Wild que existe em cada um.
  • Para melhor entender o fotógrafo, Três perguntas a Paulo Catrica
  • Dança bem, o senhor Manuel…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NDFDpXITOoA]



Tags:
Share: Facebook, Twitter, Pinterest

Leave a Comment: